Promovido o reinício do Encontro da Melhor Idade

Na tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, aconteceu o encontro de abertura que envolve os idosos do município. Cerca de 90 integrantes do “Grupo Conviver” participaram e se divertiram com atividades físicas, jogos, brincadeiras e acompanharam a benção do Pároco Romildo Cerutti. “Estávamos com saudade dos nossos encontros, que é a oportunidade de revermos os amigos e praticarmos diversas atividades”, comentou o senhor José Rogério Varela, presidente do Grupo dos Idosos de Abdon Batista.

De acordo com a Secretária de Assistência Social do Município, Fabiana Mecabô, os encontros durante o ano prometem ser de muita alegria e bastante produtivos. ”Nossa equipe está motivada e acredito que vamos desenvolver um belo trabalho, seguindo o que já vinha sendo realizado em 2013 e 2014. Notamos que nossos idosos também estão motivados e esperamos agradar a todos com tardes muito alegres, passeios  e confraternizações”, ressaltou.

O prefeito Lucimar Salmória abraçou a cada um, desejando-os as boas vindas. “Precisamos agradecer e oferecer as melhores condições de saúde e lazer aos cidadãos da melhor idade, que tanto contribuíram e ainda contribuem para o nosso município e para cada família abdonense. São todos exemplos de vida e de superação, por isso, sejam todos bem vindos, e que este ano seja de muita alegria e confraternização”, disse ele.

O encontro acontece nas tardes das quartas-feiras, é realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, e tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida dos participantes, através da socialização e prática de atividades físicas, contribuindo no envelhecimento saudável.