Apresentado o Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente de 2014 em Abdon Batista

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira 9050, no Centro Multiuso Santin Palavro Júnior e foi realizado por meio de ações conjuntas e da participação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Poderes Judiciários, Enercan e Administração Municipal, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Produzido através de estudos e pesquisas do Instituto Painel, o objetivo do diagnóstico é aproximar o poder público e a sociedade da realidade das comunidades em que as crianças e adolescentes estão inseridos, além de oferecer uma ferramenta de acompanhamento da evolução dos indicadores sociais.

“O Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente é muito importante pois permite não só aos gestores públicos, mas a todo cidadão, principalmente, à juventude ter acesso a dados importantes que dêem noção da realidade local e façam despertar desejos de mudanças. A partir destes resultados, podemos planejar melhor as ações e resolver com maior facilidade os problemas pontuais que atingem ou que possam atingir nossos jovens e crianças”, destacou a secretária de Assistência Social do Município, Fabiana Mecabô.