Município auxilia produtores na correção de Solos Agrícolas

A Lei Municipal Nº 760/13 instituiu para o ano de 2013 o Programa Municipal de Incentivo á Correção de Solos Agrícolas, que visa fomentar o desenvolvimento da produção agrícola, dando um aporte de 250 reais anuais para cada produtor cadastrado no benefício. O valor do repasse será utilizado pelos agricultores no transporte de cargas de calcário, para as propriedades que necessitem do trabalho de correção do solo.

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Lucimar Salmória e o secretário de agricultura Felipe Hames, se reuniram com os agricultores e repassaram os valores referentes a este ano. Neste primeiro momento 34 agricultores foram beneficiados, sendo que, quem necessitar da utilização do calcário durante 2013 também receberá este auxílio da prefeitura para o transporte do material.

Durante a reunião, o prefeito falou que o município seguirá trabalhando para o crescimento da produção agrícola local e consequentemente para a melhora da qualidade de vida dos produtores. O secretário Felipe concorda com a posição do prefeito e afirmou que este benefício além de baratear os custos com a produção irá aumentar a produtividade no campo.

Em benefício dos agricultores, a Secretaria de Agricultura de Abdon Batista também realiza o trabalho de análise do solo gratuitamente, o que permite saber se existe ou não a necessidade de correção em cada propriedade.