Governador visita Abdon Batista

O governador Raimundo Colombo está visitando todos os 295 municípios catarinenses e Abdon Batista estava no roteiro desta quinta-feira, dia 25. Colombo também esteve neste dia em Zortéa, Celso Ramos e Brunópolis.

Na tarde desta quinta-feira (25) por volta das 16:30 horas, o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, desembarcou de helicóptero no Campo do Clube Recreativo União Catarinense. Foi recepcionado pelo prefeito abdonense, Lucimar Salmória, pelo vice-prefeito Fernando Mocelin, vereadores, secretários e demais gestores municipais. Também esteve presente no ato receptivo ao governador o deputado estadual Romildo Titon. Ao descer da aeronave, Colombo já ouvia o som da Fanfarra Municipal de Abdon Batista, que também saudou sua chegada ao município.

A visita foi breve. Do local de pouso o governador se dirigiu para o Centro Municipal de Ensino municipal, onde conversou com o prefeito Lucimar e demais autoridades políticas presentes. O prefeito abdonense reforçou alguns pedidos, que considera de extrema importância para a consolidação do desenvolvimento do município que são: o asfaltamento do trecho da SC – 456, que liga Vargem, Abdon Batista e Anita Garibaldi, o investimento na construção de uma marina no lago da UHE Garibaldi, e a liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios, anunciado recentemente pelo governo do estado.

Asfaltamento da SC – 456

O governador afirmou que vem estudando com carinho este pedido do poder público e moradores da região, e que está na expectativa de uma liberação de recursos do Banco do Brasil, onde pretende incluir parte da verba para realização desta obra.

Projeto turístico – Marina

Mais uma vez Colombo reforçou que será apoiador da iniciativa, que segundo ele é arrojada e corajosa. Anunciou também que os tramites para que os recursos sejam liberados para o início da construção do novo espaço já estão sendo trabalhados.

Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam)

Na visita o governador também reforçou que serão investidos R$ 500 milhões nos 295 municípios do Estado. Para Abdon Batista, de acordo com Colombo, serão repassados R$ 900 mil. A intenção da administração municipal é construir o Parque de Eventos de Abdon Batista, que será utilizado na realização de feiras, rodeios e festas do município.

Avaliação do Prefeito

" Eu vejo como muita positiva a boa relação do nosso município com o governo do estado. Saímos muito esperançosos desta conversa com o governador Raimundo Colombo, que mais uma vez se mostrou dedicado em realizar as ações propostas por nós e que são anseios de nossa gente. Então, além de vir e conhecer a realidade do município, percebemos que o governador é apoiador de nossas ideias e lutas, dando uma sinalização positiva para cada uma delas, que são essenciais para uma melhor estruturação do município e para a melhora da qualidade de vida da nossa gente, que é o nosso objetivo" "Lucimar Antônio Salmória" – Prefeito Municipal de Abdon Batista.