Abdon Batista homenageia Colonos e Motoristas

No último domingo aconteceu em Abdon Batista a 30ª festa da cidade em homenagem ao Colono e ao Motorista.  Na parte da manhã, após a missa festiva, as laterais da Rua Valeriano Demeneck, no Centro da cidade ficaram lotadas de fiéis, que acompanharam o tradicional desfile de veículos, para a bênção de São Cristovão e Nossa Senhora da Salete, realizada pelo Padre Romildo Ceruti.

"Um momento de fé, de resgate das tradições e cultura e de reconhecimento aos nossos colonos e motoristas, responsáveis por nosso alimento e desenvolvimento do município", disse durante a bênção dos veículos o professor João Batista Hermes, secretário de turismo, cultura e meio ambiente de Abdon Batista e conselheiro do Santuário nossa Senhora da Saúde.

O desfile foi considerado o maior de todos os tempos com pouco mais de uma hora de bênção. O prefeito Lucimar Salmória, puxou a fila da carreata dos veículos das secretarias municipais. A população em grande número participou com seus tratores, caminhões, ônibus, carros de passeio e até bicicletas. Uma grande festa!