Alunos do CEME cultivam horta na escola

A horta na escola é uma iniciativa da nutricionista do município, Carine Luft. A cerca de 2 meses ela iniciou com os alunos do 3º ano o plantio de uma horta no pátio do colégio, com couve, alface, repolho, temperos, entre outros. Na tarde da última quarta-feira os estudantes acompanharam o resultado do esforço e realizaram a primeira colheita.

Carine vem trabalhando com as crianças da rede municipal de ensino uma dieta saudável, com a presença de muitas frutas, verduras e legumes no cardápio das refeições diárias. Também nas salas de aula os alunos recebem orientações e passam a conhecer os benefícios de uma alimentação saudável.

"Estamos desenvolvendo um cardápio melhorado para as refeições dos alunos na escola, com menos gorduras, corantes, e o máximo possível de produtos naturais, sem o uso de agrotóxicos. A participação deles no plantio da horta é muito importante, pois aprendem mais sobre o tema, estando em contato com a natureza, e podem consumir um produto 100% natural", disse a nutricionista..