AMPLASC promoveu reunião sobre destinação de resíduos sólidos

Na tarde de ontem  Rodrigo da Silva, engenheiro ambiental da AMPLASC e Rosane Infield, secretária executiva da entidade, realizaram uma palestra no auditório do Centro Municipal de Ensino de Abdon Batista, onde participaram membros da administração municipal e alunos da E.E.B José Zanchett. Na oportunidade eles apresentaram e esclareceram várias dúvidas sobre o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, que entra em vigor em todo o país a partir de agosto deste ano. Também explanaram sobre a importância da reciclagem e deram dicas de como melhor aproveitar o que pode ser reutilizado. O referido plano prevê que cada município trabalhe com alternativas para a redução e reutilização do lixo produzido.