Município realiza entrega de livros para a E.E.B José Zanchetti

Com articulação da administração municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Assistência Social, e com o apoio da Enercan,  a escola estadual do município foi incluída no projeto Ler e Conhecer o Mundo, que visa a doação de livros e computadores para as bibliotecas dos colégios estaduais do país, por intermédio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

A entrega do material aconteceu na tarde de ontem no auditório do Centro Municipal de Ensino. A Escola de Educação Básica José Zanchetti recebeu 6.500 reais em livros novos, cerca de 150 exemplares, com temas variados  da literatura mundial, e, ainda, um computador para ser utilizado na biblioteca do colégio.

O prefeito Lucimar Salmória, no ato da entrega, falou da importância de promover ações que serviam de estímulo para a leitura e por consequência aprimorem a educação dos alunos do município. A assistente técnica pedagógica da escola estadual, Nilza Terezinha Freitas, agradeceu a este apoio, e falou que iniciativas como esta despertam o gosto dos alunos pela leitura.

Além de atender aos alunos do ensino médio e fundamental, os livros também estarão disponíveis para população em geral na biblioteca da E.E.B José Zanchetti.