25 jovens abdonenses se formam auxiliares administrativos

O ato de formatura e diplomação aconteceu na noite desta segunda-feira, no auditório do Centro Municipal de Ensino e contou com a presença de pais e parentes dos formandos e autoridades municipais. O curso foi iniciado pela turma no segundo semestre de 2012 e finalizado no mês de abril deste ano.

Esta oportunidade de qualificação profissional foi oferecido gratuitamente pelo Programa PRONATEC Social (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego) SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Centro de Referência de Assistência Social do município, o CRAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação de Abdon Batista.

"É um objetivo nosso, e estamos trabalhando para podermos qualificar profissionalmente nossos jovens, oferecendo assim maiores possibilidades de sucesso no seu caminho rumo ao mercado de trabalho", afirma a coordenadora do CRAS no município, Maristela Lorenzoni.

O prefeito Lucimar Salmória, durante o ato de formatura e diplomação dos alunos, falou da importância e dos esforços que estão sendo empreendidos para  formação e qualificação profissional dos jovens de Abdon Batista.

Tanto é, que a partir deste segundo semestre de 2013, iniciam 3 novos cursos profissionalizantes, e para 2 deles ainda restam vagas.

Conheça as novas oportunidades

Curso de Eletricista Industrial: Inicia no mês de Julho de 2013 e as inscrições já estão encerradas. Foram oferecidas 15 vagas para o curso que já foram preenchidas.

Curso de Operador de Computador: Este curso tem início previsto para o segundo semestre de 2013, ainda sem data definida. São 35 vagas disponíveis e até o momento conta com 28 inscritos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto ao CRAS do Município.

Pré-requisitos: Idade mínima 16 anos; escolaridade mínima: Ensino Fundamental incompleto, ou seja, completo até o 5º ano (ou 4ª série) ou cursando o 6º ano (ou 5ª série).

Curso de Recepcionista: Este curso tem início previsto para o segundo semestre de 2013, ainda sem data definida. São 35 vagas disponíveis e ainda restam vagas a serem preenchidas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas junto ao CRAS do Município.

Todos os cursos são oferecidos de forma gratuíta, bem como todo o material e apostilas utilizados em sua realização.