Secretaria da Saúde melhora a qualidade dos atendimentos

A Secretaria de Saúde do Município vem trabalhando com algumas novidades desde o início da atual gestão, na intenção de melhorar dia a dia o atendimento oferecido ao cidadão. Foram várias ações desenvolvidas até então, que vem fazendo a diferença quando o assunto é a saúde no município.

Hoje a secretaria conta com uma equipe preparada. Os funcionários são capacitados periodicamente, o que vem influenciando consideravelmente no atendimento oferecido. Outro ponto importante, que vem auxiliando num melhor atendimento é a modelo de agendamento das consultas, que foi posto em prática a partir do início do ano. Oito fichas são marcadas de forma antecipada e oito consultas são reservados para casos de emergência, o que está facilitando o atendimento dos casos menos graves e proporcionando mais agilidade nos de maior urgência.

Em maio foi instalado na Unidade Básica de Saúde um aparelho de Ultrassom, que dispõe de todos os recursos necessários para realização dos mais variados tipos de ultrassons, inclusive os obstetrícios. E além disso, desde o início do ano, a administração municipal já investiu cerca de 360 mil reais em equipamentos ergométricos, fisioterapêuticos e de informatização.

O prefeito Lucimar Salmória garante que a saúde do povo abdonense é sem dúvida uma de suas maiores preocupações, e vai trabalhar incansavelmente para que o máximo seja feito em benefício da população."Quando o assunto é saúde não podemos medir esforços. É um compromisso meu lutar cada vez mais por melhorias e vou seguir com este objetivo", completou.

"Estamos reformulando o atendimento, adquirindo novos equipamentos, ampliando o prédio da unidade básica para oferecer maior espaço e conforto, mas sabemos que ainda temos que melhorar. Vamos trabalhar juntos para que possamos oferecer um atendimento de excelência para a nossa população", diz Mariluci Martins Varela Agostini,  secretária de saúde do município.

Muito ainda à por fazer, mas a população já sente a mudança. "Sempre que precisei fui bem atendido. Em caso de emergência sempre tem vaga e equipes à disposição para o atendimento, seja qual hora for, isto é o importante", afirma o agricultor Vanderlei Zanchett.

E para facilitar o trabalho das equipes, em breve a unidade de Saúde Municipal será inteiramente informatizada, o que vai oferecer maior agilidade e qualidade no atendimento da nossa gente. E assim, conforme o slogan da atual administração, " Vamos todos juntos, construir o Abdon que queremos!"