Escolas comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente em Abdon Batista

Em Abdon Batista, os alunos do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e Escola de Educação Básica José Zanchett se uniram para realizar atividades com o objetivo de refletir sobre questões relacionadas ao tema. Através da música, interpretação teatral, declamações e vídeos, interagiram a respeito da situação atual e dos cuidados a serem tomados para a proteção do meio em que vivemos.

O prefeito Lucimar acompanhou algumas apresentações realizadas pelos alunos na parte da manhã, no auditório do CEME, e parabenizou as escolas pelas grandes iniciativas tomadas e dos cuidados com o meio ambiente. Lembrou do projeto de reciclagem que também está sendo realizado em parceria entre rede municipal e estadual de ensino.

Na parte da tarde também aconteceu a abordagem do tema através dos professores e alunos, com a participação de integrantes da equipe de meio ambiente da Rio Canoas Energia/ Construtora Triunfo.

Dia Mundial do Meio Ambiente – Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1972 para marcar a abertura da conferência de Estocolmo. No mesmo dia, foi criado o Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês). O dia é considerado uma das principais ações das Nações Unidas para chamar a atenção para como afetamos a natureza.