2º encontro dentro do Programa Nova Economia@SC é realizado em Abdon Batista

Focando no desenvolvimento econômico dos municípios catarinenses o Programa Nova  Economia@SC vem sendo difundido e trabalhado nas cidades através de reuniões e debates com gestores municipais, representantes de associações, sindicatos e comunidade em geral. Em Abdon Batista o programa foi lançado e apresentado no último mês, e durante a manhã desta quarta-feira, aconteceu um novo encontro que foi ministrado por Ricardo Klein, consultor do SEBRAE na região. Os participantes foram divididos em grupos que diagnosticaram os pontos fortes, fracos e as alternativas que podem ser trabalhadas em questões econômicas, culturais, sociais, políticos-institucionais e ambientais do município.

O próximo passo será dado no dia 20 de junho, quando acontecerá o 3º encontro. Neste dia serão apresentados os resultados, as alternativas e ações a serem tomadas diante das novas ideias que surgiram. O plano para realização do projeto nos municípios também conta com o apoio de técnicos capacitados durante a formulação e execução dos projetos.

Na oportunidade, o prefeito Lucimar Salmória destacou importante que se construa ideias inovadoras e alternativas. “Estamos trabalhando para promovermos cada dia mais o município de Abdon Batista, e ações como esta só vem reforçar este nosso objetivo. Só vamos conseguir isso se trabalharmos todos desta forma, juntos, pensando em ações de desenvolvimento. Precisamos tornar o município atrativo aos olhos dos investidores e esta é uma boa oportunidade", disse ele no encerramento das atividades.

A iniciativa é do Governo do Estado, através do trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o SEBRAE. Os investimentos com o projeto em todo o estado totalizam 70 milhões de reais.