Abdon Batista participa do festival Cultural Região dos Lagos

Hoje, sexta-feira acontece no município mais uma etapa do festival Cultural Região dos Lagos. Aprovado pelo Ministério da Cultura com apoio das empresas Baesa, Enercan e prefeituras municipais o evento é uma promoção do Jornal Correio dos Lagos e já percorreu todos os municípios da Região dos Lagos.

Em 2010, primeiro ano em que o festival foi realizado, o município de Abdon Batista apresentou mais de quinze números entre danças e poesias, envolvendo as escolas municipal e estadual, APAE, grupo de idosos e a comunidade em geral em uma noite de muito brilho, luz e grandes talentos. Em seu segundo ano de atuação novamente o Festival Cultural chega ao município e busca envolver toda a comunidade escolar, os idosos, APAE e os moradores nas apresentações de talentos abdonenses.

O Festival Cultural é realizado durante dois anos e a segunda edição iniciou em 2012 percorrendo quatro municípios. Em 2013 mais cinco municípios receberão a equipe do Jornal Correio dos Lagos, a qual é responsável por toda a estrutura do evento. Neste ano acontece também a grande final, a qual também será realizada no município de Abdon Batista. Esta etapa reúne uma apresentação de cada município participante para a grande integração.

O festival não tem ganhadores e todos os participantes recebem camisetas e troféus, como uma forma de valorizar e incentivar os grupos. Também são distribuídos pipoca e algodão doce a todos os participantes e comunidade.