Perfeito Lucimar segue em Brasília

Em Brasília desde terça-feira, o prefeito Lucimar Salmória e o diretor de convênios da prefeitura, Ricardo Debastiane, seguem em busca de recursos para o município de Abdon Batista. Ontem, no segundo dia na capital federal, a agenda foi bastante agitada. Reuniram-se com os deputados federais João Pizzolatti (PP-SC) e Décio Lima (PT-SC), com os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC), Paulo Bauer (PSDB-SC) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), e com a ministra de relações institucionais Ideli Salvatti.

O prefeito abdonense e o diretor de convênios também se reuniram com representantes de diversos ministérios. Pleitearam recursos junto ao Ministério do Turismo, visando o desenvolvimento deste setor na cidade. Estiveram no Ministério da Educação, onde buscaram aporte para as demandas educacionais do município e para aquisição de equipamentos para a nova creche municipal. No Ministério das Cidades o assunto foi a pavimentação urbana, já projetada pela nova administração, e na FUNASA, os pleitos aconteceram na intenção de angariar recursos para o início das obras de saneamento Básico na cidade, que tem previsão de início ainda para este semestre.

Em contato com a prefeitura na manhã desta quarta-feira, o prefeito Lucimar afirmou que a viagem está sendo produtiva e disse que está esperançoso quanto a viabilização de alguns recursos.

Lucimar e Ricardo seguem com os compromissos em Brasília nesta quinta-feira. O retorno está programado para amanhã, sexta-feira.