Sexta-feira foi dia de mutirão dos documentos em Abdon Batista

Durante toda esta sexta-feira aconteceu em Abdon Batista um mutirão para confecção de documentos. A realização foi da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, órgão que propôs ao município a intenção de realizar a “Força Tarefa”.

Foram produzidas carteiras de trabalho, CPF, fotos para documentos, carteira do idoso, entre outros. Altair Antunes, Delegado Substituto da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário de Santa Catarina, uns dos responsáveis pela realização do projeto no município, informou que desde o ano de 2004 a ação vem sendo realizada com sucesso nas cidades catarinenses. “Anualmente são realizados de 60 a 70 mutirões pelo estado, em municípios rurais”. É uma forma de facilitar o acesso de todos aos documentos necessários.

O aposentado Ilgo Diell saiu satisfeito e com documento na mão. “Facilitou e muito para mim que moro no interior e não tenho muitas condições de ir para as cidades. Agradeço esta oportunidade de poder fazer este documento aqui mesmo em Abdon”, completou.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do Município, durante o dia foram realizados cerca de 260 atendimentos, das 09:00 às 17:00 horas.