Secretaria da Agricultura promoveu reunião com inseminadores do município

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, (02) na Câmara de Vereadores de Abdon Batista. Participaram do encontro o Secretário Municipal de Agricultura, Felipe Hames, o Veterinário do Município, Juliano Pinheiro, o Prefeito Lucimar Salmória e os enseminadores responsáveis pelos trabalhos de enseminação artificial no  rebanho da cidade. Na oportunidade, a Secretaria de Agricultura repassou mais uma remessa de doses de sêmen aos inseminadores.

O encontro serviu também para que se fizesse uma avaliação dos trabalhos realizados no município, referentes à enseminação artificial. Para o secretário de Agricultura, Felipe Hames, Abdon Batista se tornou destaque na região neste método de criação. “Estamos bastante satisfeitos com os resultados, pois hoje temos um rebanho leiteiro com uma genética excelente e bastante avançada”, disse ele.

Também na reunião foi anunciado aos enseminadores, que a atual administração vai continuar auxiliando a prática e fornecendo os materiais necessários para o bom andamento dos trabalhos.