Prefeito Lucimar lança o Programa “Bolsa Cultura” em Abdon Batista

23 integrantes da Fanfarra Municipal de Abdon Batista receberam a primeira parcela do “Bolsa Cultura”, projeto lançado na noite desta quarta-feira (06) em Abdon Batista.

O Programa “Bolsa Cultura” é uma iniciativa da atual gestão, que visa dar um aporte financeiro mensal de 80 reais aos integrantes da Fanfarra Municipal de Abdon Batista (FAMAB). O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (06) no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett. Um sonho para o maestro e integrantes do grupo que agora se torna realidade.

“O Bolsa Cultura é mais que um incentivo, é um motivador para um maior rendimento e aproveitamento das aulas e frequência nos ensaios da Fanfarra. Por isso, agradeço o Prefeito Lucimar Salmória por ter atendido o nosso pedido e concedido esta ajuda para nossos talentos”, disse Telmo Gerent, o maestro da Fanfarra.

Como a lei para a criação do projeto foi sancionada na metade de fevereiro os alunos receberam neste primeiro mês a quantia de 50 reais. Para o próximo mês os integrantes efetivos da fanfarra já receberão o valor de 80 reais. Para Yuri Ceregatti, tocador de bumbo, a ajuda faz toda a diferença. “Eu sempre gostei de música e agora com esse incentivo penso em continuar e quem sabe seguir carreira”, disse.

O Prefeito Lucimar Salmória destacou a vontade e a união empregada para que implantação do programa fosse possível.  “Estamos consolidando esse grande desejo da fanfarra que era ter esse incentivo. E agora, através de uma parceria entre a Secretaria da Educação, da Cultura e de Assistência Social, a administração municipal pôde concretizar este sonho. E precisamos destacar também a participação dos vereadores que foram unânimes em apoiar o “Bolsa Cultura”, comentou ele.

Atualmente a fanfarra conta com cerca de 30 alunos, mas apenas os integrantes efetivos têm direito a bolsa. Os aprendizes precisam esperar seu acesso oficial no grupo para então receber a ajuda.

Confia abaixo as fotos do evento.