Efetuado protocolo de adesão de Motoniveladora

No Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília, realizado no final do mês de janeiro, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que cada município com até 50 mil habitantes receberia uma retroescavadeira e uma motoniveladora. Os municípios precisam realizar um pedido de adesão dos equipamentos, o que já foi feito pela Prefeitura de Abdon Batista no caso da motoniveladora. Está sendo elaborado também o cadastro para viabilizar a obtenção da retroescavadeira.

Cerca de 3600 municípios receberão os equipamentos. A medida integra as ações da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e visa melhorar as condições das estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento da produção nos municípios onde a produção agrícola é essencialmente proveniente da agricultura familiar.