Obras de saneamento iniciam em maio

O início das obras de saneamento básico no município de Abdon Batista é uma promessa da atual administração. Por isso, o prefeito Lucimar está buscando recursos com o Governo Federal através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). O projeto inicial, de 2009 previa um investimento de R$ 5,8 milhões. Mas esta proposta está sendo reavaliada e os custos devem passar dos R$ 6 milhões.

Ainda não existe nada de concreto, quanto à ajuda financeira do governo, mas Lucimar pretende iniciar as obras nas áreas centrais da cidade com recursos próprios. “É uma obra que vai trazer vários benefícios na questão ambiental, estrutural e visual do município. Mas o mais importante, vai influir consideravelmente na questão da saúde dos moradores, por isso, não podemos esperar”, disse o prefeito.

Abdon Batista está no rumo certo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, para cada R$ 1 investido em saneamento básico R$ 4 deixam de ser gastos em saúde. Significa que saneamento é melhoria de qualidade de vida para o povo do município.

As obras devem ser concluídas em um ano. Após o termino se iniciará uma nova etapa, que é a reurbanização do Centro da cidade.