Prefeito Lucimar recebe membros do Comitê Canoas

Na última sexta-feira (25) os Srs. Eduardo Bello e Ildefonso Rochadel, integrantes do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, se reuniram com o prefeito Lucimar Salmória. Na oportunidade, os membros do Comitê solicitaram o apoio do prefeito municipal para a criação do Comitê da Bacia hidrográfica do rio Uruguai e trouxeram informações sobre o Comitê Canoas. Também foram apresentadas ao prefeito as propostas do comitê para este ano de 2013.

O projeto, que consiste entre outros, em promover debates e realizar ações que contribuam para a melhoria da qualidade e da quantidade das águas, recebeu total apoio de Lucimar Salmória. O prefeito proferiu incondicional apoio também à intenção de criação do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai.

Comitê Canoas

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas foi instituído pelo Decreto Estadual Nº 3.515, de 29 de Novembro de 2001, modificado pelo Decreto Estadual 3.573, de 15 de Outubro de 2010. Sua sede encontra-se no município de Curitibanos/SC. As águas da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas englobam 29 municípios, em uma área que representa 23,7% do território catarinense, onde vivem mais de 400.000 pessoas e aproximadamente 115.000 nas áreas rurais. A área da bacia é de 20.601 km² com uma área de drenagem 15.444 km².