Abertura do Encontro Nacional de Prefeitos

A presidente Dilma Rousseff abriu nesta segunda-feira (28) o encontro em Brasília com mais de 5 mil prefeitos eleitos no ano passado, com um pronunciamento de cerca de uma hora, no qual anunciou recursos federais para obras e serviços nos municípios. A presidenta ainda destacou a importância da ação conjunta entre governo federal e municípios para que o “Brasil seja um país muito mais justo e desenvolvido”. Ela anunciou R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas, como saneamento, pavimentação e mobilidade.

“Vocês terão, logo no início do mandato, ainda neste ano de 2013, em torno de 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas. São R$ 35,5 bilhões para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, selecionadas no final de 2012. São recursos novos. Além disso, hoje abrimos nova seleção para investimentos, que somaram mais R$ 31,3 bilhões. Também aqui não há tempo a perder, e será necessário elaborar os projetos o mais rápido possível”, detalhou Dilma.

O Prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória, também participa do evento em busca de novos recursos. “Nós estamos encaminhando nossos pedidos, com a esperança de que estes projetos possam ser viabilizados e concretizados em um prazo razoável. A meta inicial é conseguir apoio para viabilização do saneamento básico no município e iniciarmos as obras estruturantes do turismo na cidade”, destacou Lucimar.

O Encontro Nacional de Prefeitos segue em Brasília até quarta-feira, dia 30.