Prefeito Lucimar Salmória determina reinício de obras

O prefeito de Abdon Batista autorizou o andamento de algumas obras iniciadas na gestão anterior. No momento o município conta com nove obras já em fase de construção: o Centro do Idoso, o prédio do Cedup (Centro de Educação Profissional), a nova creche municipal, as quadras cobertas das comunidades do Salto e Santo Antônio, além da ampliação do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e ampliação da Unidade Sanitária José Mocelin. As obras de readequação da ponte do Lageado Demeneck e de construção do estádio municipal passaram por uma reavaliação e ainda não foram reiniciadas.

Ponte do Lageado Demeneck

O prefeito suspendeu temporariamente a readequação prevista para a ponte que corta o Lageado Demeneck , no Centro da cidade. Segundo ele, por questão de economia, já que o início das obras de saneamento básico do município está previsto para março. Sendo assim, ele pretende que a substituição da ponte por uma mais larga aconteça simultaneamente com as obras de saneamento.

Estádio Municipal

Antes do reinício das obras de construção do novo estádio municipal, o prefeito pediu para a equipe de engenharia da prefeitura fazer um levantamento da real situação do local. “Avaliamos que esta obra está praticamente sendo iniciada, nem mesmo a terraplanagem foi concluída. Temos que avaliar todos os aspectos, principalmente os financeiros para então darmos continuidade a este trabalho”, disse ele.

Reurbanização

Também está sendo estudado um projeto que visa a reurbanização das áreas centrais do município. O prefeito Lucimar tem a expectativa que esta obra seja iniciada logo após o término das obras de saneamento. “Estamos trabalhando forte, sem descanso para que as obras realizadas no município reflitam na melhora da qualidade de vida de todos os nossos moradores”, completou.

A intenção do novo prefeito é trabalhar forte também a questão do turismo na região, que terá sua potencialidade ampliada após o enchimento do lago da Usina Garibaldi.