Prefeito Lucimar assume Junta de Serviço Militar de Abdon Batista

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (24) em Curitibanos, os prefeitos dos municípios pertencentes à 14ª Delegacia Militar foram empossados como Presidentes da Junta de Serviço Militar de sua respectiva cidade. Na oportunidade, o Prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória, assumiu a presidência da sede municipal e agora é responsável pelas contratações, pagamentos e fornecimento de materiais para o funcionamento da Junta de Serviço Militar do município.  A cerimônia foi presidida pelo capitão Adão da Silveira Bueno que também é delegado. Ele ressaltou a importância do evento e a atividade do novo presidente da junta.

A junta militar de cada município é responsável pelo Alistamento Militar unificado para o Exercito, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes a Lei do Serviço Militar, são presididas pelos Prefeitos, tendo como Secretário um Funcionário Municipal de excelente idoneidade moral e profissional.