Finalizado o curso Promovido pela Prefeitura

O curso com temáticas sobre comunicação assertiva e união de grupo, aconteceu durante a última semana, do dia 14 a 18 de janeiro e foi ministrado pela Irmã e Missionária Maria Filomena Mecabô. Na interação com os funcionários a palestrante trabalhou temas como construção da verdade, tomada de iniciativas, coletividade, união e assertividade na comunicação, através de vídeos, atividades e dinâmicas.  

A iniciativa foi do Prefeito Lucimar Salmória que vê no estudo destes temas a oportunidade das pessoas trabalharem cada vez mais unidas pelo bem comum do município. “Eu vejo cada funcionário como um amigo, porque eu também sou funcionário público de carreira e sei o potencial de cada um. Esta oportunidade serve para que entendamos e possamos encarar as dificuldades de frente e construir alternativas diante das adversidades”, comentou.  

O curso foi bem aceito e freqüentado pelos funcionários. O servidor, João Paulo da Silva, falou da oportunidade e sobre as lições recebidas. “Eu acho que o início de uma administração marca também o início de uma nova fase para o município. Por isso, é importante a discussão desses temas para que haja uma interação entre os novos e antigos funcionários, possibilitando assim uma maior união para seguirmos no rumo certo”, disse ele. 

Na última sexta-feira, (18), dia que marcou o encerramento do curso, Ir. Maria realizou um ritual, onde cada funcionário levou para casa um pedaço de um vaso de barro que foi pintado por todos e depois quebrado, simbolizando o espaço de cada um dentro do grupo e a união dos servidores.