Lombadas de Abdon Batista passam por obras de melhorias

As nove lombadas existentes no perímetro urbano de Abdon Batista estão passando por ajustes. Os conhecidos “quebra molas” foram instalados no ano passado e não vem agradando os motoristas por conta da altura exagerada que, para eles, prejudica o tráfego nas ruas centrais.  

Segundo o prefeito Lucimar Salmória, as reivindicações eram quase que diárias. Por isso, tomou a iniciativa de promover alguns ajustes. “A implementação das lombadas foi um ato louvável. O que nós estamos fazendo é um aperfeiçoamento, uma ação simples que vai resolver um problema que causa grande desconforto à população em geral”, disse ele. 

O motorista e morador do município, Ariel Luan Gomes, diz já ter sido prejudicado pelo excesso de altura das lombadas. Afirmou que a descarga de seu carro por pouco não foi arrancada com uma pancada mais forte. “Eu acho que a decisão do ex-prefeito Abelha de construir os "quebra molas" foi acertada, já que o pessoal não respeitava. Mas eles são muito altos e a passagem se torna difícil, o que agora não vai mais acontecer”, completou.  

Outras melhorias já estão sendo planejadas pelo novo prefeito. Em maio se inicia as obras de saneamento básico no município. Já está em estudo também um projeto de reurbanização do perímetro urbano de Abdon Batista, que deve ser posto em prática logo após o término dos trabalhos de saneamento.  

 

Redator: Assessoria de Comunicação da PMAB

Foto: Divulgação