Programa Agente Jovem de desenvolvimento social e humano

Coordenadoras: Aurora Mocelim Zanchett e Joselaine Varela
Professores: Ana Cristina Bortoli Hildebrando dos Santos, Dionisio Petri.
Público alvo: jovens de 15 a 17 anos.
Número de jovens atendidos: 50
Período matutino: 25 jovens
 Período vespertino: 25 jovens
Objetivo: o Projeto Agente Jovem de desenvolvimento social e humano é destinado a jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, preparando-os para a inclusão no mercado de trabalho, durante esse período os jovens recebem capacitação teórica e prática com diversos temas.É concedido mensalmente um repasse de R$ 65.00 por jovem desde que os mesmos tenham frequência mínima de 75 %.

As aulas são ministradas duas vezes por semana, nas terças e quintas feiras, objetivando assim conhecer a realidade, as mudanças no setor agrícola, novas técnicas implantadas nessa área.Pensando em unir a teoria a prática os jovens fizeram algumas visitas nas propriedades do nosso município dentre elas destacamos:
Primeira visita: propriedade do senhor Danilo Conradi, na comunidade de Santa Catarina, cuja atividade é a produção de ovos caipiras.
Segunda visita: propriedade do senhor Nelson Simones, comunidade de Santa Terezinha, cuja atividade é a plantação de alfazema e camomila para extração de óleo essencial. 
Terceira visita: propriedade do senhor Jacó Petri, na comunidade de Santa Terezinha, cuja atividade é a vinicultura e pomar de maçã.

Também destacamos palestras ministradas com profissionais especializados:
Corpo de Bombeiros: DST, drogas, primeiros socorros e também regras de trânsito.
Visando a integração, lazer, esporte e cultura realizamos jogos, dinâmicas individuais e em grupo, música, teatro entre outras atividades.Para o final do ano esta prevsito a ornamentação natalina com garrafas pet confeccionadas pelos agentes jovens.