PROJETO MORAR BEM

Visando o bem-estar de nossa comunidade e o direito a moradia em 2006 demos início ao "Projeto Morar Bem ". Percorremos as comunidades do nosso município fazendo o pré-cadastro.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Abdon Batista e convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, agência Campos Novos, conseguimos verba para a construção de 34 casas.
As famílias beneficiadas tiveram alguns requisitos:
Permanecer na zona rural;
Terreno próprio ou doado por terceiros;
Renda mensal inferior a R$ 300.00;
Pessoas carentes, sem teto ou moradia em condições precárias.

Para liberação e assinatura do contrato bem como o repasse do dinheiro, foram necessárias várias documentações e estudos sociais nas famílias beneficiadas pelo projeto.Para que se tenha continuidade nesse trabalho são realizadas visitas periódicas em todas as famílias, com o intuito de levar informações referentes a: qualidade de vida, meio ambiente, higiene, preservação do patrimônio etc.

Esses são apenas algumas exigências para o cumprimento do projeto " Morar Bem".