Mulheres agricultoras

As mulheres agricultoras do nosso município recebem cursos com certificado através do SENAR, em parceria com o Sindicato do Produtor Rural através do presidente senhor João Bosco Wilpert. Modalidade promoção social estão sendo realizados nas comunidades do município cursos para capacitação e valorização das mulheres do campo.
De acordo com o presidente senhor João Bosco Wilpert, em 2006 foram realizados 26 cursos beneficiando agricultores e agricultoras destacando a atividade leiteira, insiminação artificial, apicultura, derivados de suínos. Também foram realizados cursos na área de: Arte  culinária, panificação, pintura em tecido, tecelagem e crochê.
Em 2007 foram realizados 12 cursos, atendendo 150 agricultores. Nesse trabalho além do SENAR que repassou os recursos financeiros através do Sindicato do Produtor Rural  de Abdon Batista contamos com a colaboração da Prefeitura e em especial da Secretária de Promção Social Andréia H. dos Santos Salmória que deu todo o apoio aos líderes das comunidaddes na organização dos cursos e a colaboração aos instrutores que ministraram os mesmos.