Trabalho de fortalecimento de vínculos é realizado com alunos da Fanfarra

Na tarde desta segunda-feira (15), os adolescentes, integrantes da Fanfarra Municipal de Abdon Batista (FAMAB), participaram do primeiro encontro dentro do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os encontros serão mensais, e, através deles, a equipe do CRAS trabalhará diversas temáticas de acordo com a faixa etária destes adolescentes, com palestras e dinâmicas a cerca de temas como o perigo das drogas, comportamento, sexualidade, entre outros.

Esta é mais uma boa oportunidade para os alunos da FAMAB, que também são beneficiados pelo Programa Bolsa Cultura, criado e desenvolvido pela atual Gestão municipal, onde cada integrante recebe até 100 reais mensais como incentivo.

Fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Abdon Batista o Projeto Pequeno cidadão, Jovem Agricultor, Fanfarra Municipal, Grupo de Mulheres e Grupo de Idosos Conviver.

De acordo com Maristela Lorenzoni, Assistente Social do CRAS, o programa serve de complemento das ações desenvolvidas com as famílias e tem por objetivo prevenir as situações de ocorrências de riscos sociais, através do trabalho em grupo, fortalecendo assim os vínculos familiares e comunitários. Ainda segundo ela, é um trabalho de extrema importância, pois permite que cada um seja protagonista de sua vida, prevenindo a vulnerabilidade social.