SERVIDORES RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE A NOVA LEI DE LICITAÇÕES

A Prefeitura de Abdon Batista está capacitando servidores municipais de diversos setores sobre as atualizações da Lei 14.133/2021, a nova Lei de Licitações. A legislação estabelece normas gerais de licitação e contratação para administrações públicas diretas, autárquias e fundacionais da União, Estados e Municípios. A capacitação acontece de forma presencial na prefeitura municipal.

O curso é ministrado pela assessora técnica Daniela Bortolatto, do Grupo Pública, empresa que presta serviço para o município e é especializada nesse tipo de capacitação. Para ela, a nova lei traz mudanças sensíveis que precisam ser incorporadas para a melhoria das contratações públicas. “A ideia é formar pessoas para que executem contratos com respeito aos princípios da Lei de Licitações, que é contratar o melhor preço, com mais eficiência e melhor qualidade para que a administração pública tenha o melhor serviço ou produto”, explicou.

Sérgio Zanchett, secretário de Administração e Finanças, considera a capacitação um momento importante para a formação da equipe de licitação e secretários. “momentos como esse são importantes para que consigam aprofundar os conhecimentos da equipe e dar mais transparência à gestão dos recursos públicos”, disse Sérgio.

Para o prefeito Municipal Jadir Luiz de Souza, formações como essa são um ganho não só para os servidores, mas para a população. “Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida, analisar dificuldades e entender onde estão as soluções. Quem ganha com isso é a população, que vai ter na administração uma equipe capacitada para ter responsabilidade na gestão do dinheiro público”, avaliou o prefeito.