Celebrada a Abertura da Semana da Pátria

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde desta segunda-feira o Ato de Abertura da Semana da Pátria, que faz parte das comemorações ao 07 de Setembro na cidade.

Participaram do evento, que aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, os alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino e da APAE Vida Nova, bem como Integrantes do Grupo da Terceira Idade, autoridades do município, funcionários públicos e população em geral.

A FAMAB – Fanfarra Municipal de Abdon Batista – executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Município e o Hino da Independência, durante o hasteamento da bandeiras. Na oportunidade também foi realizado o ensaio geral para o Desfile de 07 de Setembro.

“É importante instigarmos nas nossas crianças e demais cidadãos os valores e a importância de homenagearmos a Pátria. Ficamos muito felizes em unir as escolas, os professores, funcionários, autoridades e população neste momento de civismo que antecede o 07 de setembro”, disse na oportunidade o prefeito Lucimar Salmória.

O ponto alto das comemorações, o tradicional Desfile Cívico, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 05, a partir das 08h00 da manhã, e transcorrerá ao longo da Rua Valeriano Demeneck, no centro da cidade.