Horto Municipal foi reinaugurado

O espaço passou por uma reforma e ampliação e agora será utilizado também para a realização do Projeto Social Jovem Agricultor

A reinauguração do Horto Municipal de Abdon Batista aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 02. Participaram do evento autoridades municipais, servidores da Secretaria de Assistência Social e CRAS, bem como alunos já inscritos no projeto e seus familiares.

O local, que é utilizado pela Secretaria Municipal de agricultura na produção e distribuição de mudas, com a ampliação, servirá também de espaço para a execução do Projeto Jovem Agricultor, que trabalhará a convivência e o fortalecimento de vínculos com adolescentes do município, que possuem entre 12 e 17 anos.

Tudo isso foi possível graças a uma parceria entre o Município de Abdon Batista e a Enercan, através do FIA – Fundo Municipal da Infância e adolescência, onde foi investido R$ 47.111, para que o espaço fosse reformado e Ampliado.

No ato inaugural o prefeito Lucimar Salmória agradeceu a Coordenadora dos Projetos Sociais da Enercan, Alexandra Antoniazi, pelo grande auxílio que a empresa vem prestando ao município e pela parceria que cada vez é mais forte.  Destacou também que um grande objetivo vem sendo alcançado, que é o de oportunizar qualificação aos nossos jovens, para que eles futuramente possam continuar no município, sem precisar deixar sua terra natal para alcançar o sucesso.

O projeto inicia já na segunda quinzena de setembro, conta com 18 alunos inscritos e restam ainda 12 vagas. E como destaca a secretária de assistência social do município, Fabiana Mecabô, nos encontros serão trabalhadas oficinas com temas voltados à agricultura e palestras educativas com os jovens.

As inscrições podem ser realizadas junto ao CRAS, na Rua Valeriano Demeneck, ao lado da Prefeitura, ou pelo telefone 3545-1279.