Integrantes do Grupo de Mulheres apresentam suas produções

Está sendo finalizada mais uma etapa de aprendizagem e produção de trabalhos manuais realizados pelas integrantes do Grupo de Mulheres de Abdon Batista. Foram três meses de aulas de bordado, ministradas pelas facilitadoras Joceli Zanchett Corrêa (Joce), e Irene Marli Coelho.

Por conta disto, na tarde desta terça-feira, as participantes da sede do município apresentaram suas produções, para a divulgação de seus trabalhos. Os bordados renderam lindas toalhas e panos de prato, que serão utilizados para o uso próprio das bordadeiras e também comercializados, no encerramento das atividades do grupo em novembro ou na Festa do Município.

O Grupo de Mulheres de Abdon Batista conta com aproximadamente 200 mulheres de todas as comunidades e sede do município. Este projeto é coordenado pela Administração Municipal, através do CRAS e Secretaria de Assistência Social. A iniciativa tem por objetivo promover a auto-estima, os vínculos familiares e comunitários das participantes.

Todo material para as atividades em grupo são fornecidos pela prefeitura. Assim, as integrantes aprendem diversas atividades sem nenhum custo.

”Esta é uma boa oportunidade de sair da rotina do dia a dia e participar de uma tarde de lazer e aprendizados, além de podermos ver as amigar e bater um papo. É muito produtivo e divertido, por isso não falto em nenhum encontro”, comentou a senhora Maria Dorvalina Rosa, integrante do grupo desde o início de 2013.

A partir do próximo mês se inicia mais uma etapa do aprendizado. Será apresentado às alunas o Ponto Russo, outra variedade de bordado, que permitirá a realização de mais belos trabalhos.