Inicia curso de Protetor Ambiental em Abdon Batista

O 5o Pelotão da Guarnição Especial de Polícia militar Ambiental de Lages realizou em Abdon Batista, na última quarta-feira (20), a aula de inauguração do projeto Protetor Ambiental, numa parceria que envolve também o Município de Abdon Batista e a ENERCAN – Campos Novos Energia.

O projeto será desenvolvido com a participação de 26 alunos nas idades entre 12 e 14 anos da rede municipal e estadual de ensino de Abdon Batista, sendo realizadas aulas teóricas e práticas sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente, entre eles a legislação ambiental, os biomas, a água e, até mesmo, a prevenção às drogas.

O programa é voltado ao público adolescente e tem por finalidade aproximar a Polícia Militar Ambiental das novas gerações, fomentando a prevenção de ilícitos ambientais.

Os protetores ambientais são adolescentes treinados e disciplinados, que auxiliam a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de conscientização, levando-aàs comunidades da região e esclarecendo a população sobre a melhor forma de atuar perante o meio ambiente, respeitando a legislação e o preservando.

Para participar do Protetor Ambiental os alunos receberam uniformes especiais como botas, calças, camisetas, jaquetas e bonés.

 

Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação da Enercan