Pecuaristas abdonenses recebem capacitação

Foi dado início na manhã desta terça-feira, dia 19, a 2ª etapa do Curso de Inseminação Artificial, promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Participam do curso nesta fase 11 produtores do município.

O objetivo com a iniciativa é de promover a melhora da qualidade genética do rebanho de gado de corte e de leite, através da capacitação dos produtores. O curso é oferecido de forma gratuita pela prefeitura.

Na aula inaugural o prefeito Lucimar Salmória destacou que o município seguirá auxiliando os pecuaristas locais. Segundo ele a iniciativa permite que os produtores tenham um rebanho leiteiro com uma genética de excelente qualidade e bastante avançada, proporcionando também a valorização do trabalho do homem do campo.