Iniciado em Abdon Batista o Projeto “Atletas do Futuro”

A aula inaugural do Projeto Atletas do Futuro aconteceu na tarde desta terça-feira no Ginásio João Dalpiva. A iniciativa é voltada a crianças e adolescentes de 06 aos 17 anos, onde serão trabalhadas diversas modalidades de acordo com a faixa etária de cada indivíduo. O “Atletas do Futuro” é desenvolvido em 293 núcleos espalhados pelo estado de Santa Catarina, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Em Abdon Batista a parceria acontece entre o município, Enercan e Votorantim, com a execução do SESI (Serviço Social da Indústria).

Da aula inaugural participaram 150 alunos pertencentes à Rede Municipal e Estadual de Ensino abdonense, que se inscreveram previamente. E a proposta do projeto, que é o de promover o hábito pelas atividades físicas, através da prática esportiva foi alcançada, com uma tarde divertida repleta de jogos e brincadeiras.

Na cerimônia de abertura do evento a coordenadora dos projetos sociais da Enercan, Alexandra Antoniazzi, falou que a realização deste projeto em Abdon Batista é um sonho que hoje se torna realidade. “Aqui a Enercan e a Votorantin não haviam realizado nenhum projeto esportivo, então essa era uma meta que vínhamos trabalhando há algum tempo. Ficamos felizes porque pudemos contar com o grande apoio da administração municipal para que isso fosse possível”, relatou.

O prefeito Lucimar Salmória destacou o quão importante é a promoção e incentivo ao esporte no município. “Hoje estamos dando início a uma grande ação visando o fortalecimento do esporte abdonense. O início das atividades com estas escolinhas vai permitir que nossas crianças e adolescentes tenham mais saúde e sejam mais felizes. Por isso, precisamos e vamos empreender mais esforços na intenção de difundir as práticas esportivas em Abdon Batista”, disse ele.

De acordo com o que explicou o Coordenador do projeto, Leandro Chacht, as escolinhas funcionarão no município por no mínimo um ano, o que pode ser prorrogado de acordo com a aprovação da comunidade. As inscrições ainda podem ser realizadas para as aulas que acontecerão de segunda a quinta-feira no Ginásio Igor Santin em Santo Antônio.

Atenção para os horários das atividades:

Segundas e quartas-feiras

08h30 às 09h30 – Iniciação pré-esportiva – (9 e 10 anos)

09h30 às 10h30 – Multiesportiva (6,7 e 8 anos)

14h30 às 15h30 – Multiesportiva (6,7 e 8 anos)

15h30 às 16h30 – Iniciação pré-esportiva – (9 e 10 anos)

Terças e quintas-feiras

08h30 às 09h30 – Esporte II e III (13 a 17 anos)

09h30 às 10h30 – Esporte I (11 e 12 anos)

14h30 às 15h30 – Esporte II e III (13 a 17 anos)

15h30 às 16h30 – Esporte I (11 e 12 anos)