Produtores de leite assistem à palestra promovida pelo município e a Laticínios TIROL

Cerca de 80 produtores de leite de Abdon Batista e Vargem estiveram presentes no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, na tarde desta terça-feira (29), onde aconteceu a palestra que abordou o tema Processamento de Alimentos (Silagem, feno e pré-secado). A promoção foi da Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Agricultura, com o apoio da Empresa de Laticínios Tirol. O palestrante foi o Doutor em forragecultura, Mikael Neumam, professor da Universidade de Guarapuava do Paraná.

Como relatou na oportunidade o secretário de agricultura municipal, Juliano Mecabô, o objetivo com o encontro foi o de repassar aos produtores técnicas e a maneira correta de manejo dos silos, para a alimentação do rebanho de gado leiteiro através de uma boa silagem, proporcionando assim aumentar a produtividade, a qualidade do leite produzido e o ganho final do produtor de leite do município.

O produtor Marcos Corrêa da Comunidade de São Roque conta que há cinco anos produz leite, mas que não vem obtendo o resultado desejado. ”Essas dicas foram muito importantes porque muitas coisas a gente não sabia fazer da forma correta e acabava prejudicando nosso ganho. Podemos perceber agora a importância de oferecer uma alimentação de qualidade e preparada de forma correta para nosso rebanho”, disse ele.

Após a palestra, todos os presentes participaram de uma degustação, onde puderam experimentar alguns dos produtos produzidos com o leite da região pela Empresa TIROL.