Abdon Batista é contemplado com o Projeto Atletas do Futuro

Na tarde desta segunda-feira o prefeito Lucimar Salmória esteve reunido com a coordenadora dos projetos sociais da Enercan, Alexandra Antoniazzi, com a supervisora de atividades físicas, Deise Magedanz e com a secretária de educação do município, Silvia Palavro Coelho. A reunião serviu para debaterem a respeito do Projeto Atletas do Futuro, que visa oferecer atividades esportivas de forma gratuita a crianças e adolescentes, e que já vem sendo desenvolvido em alguns municípios do estado. Como o prefeito já havia demonstrado a intenção de difundir o esporte no município em outras oportunidades, as representantes da Enercan vieram com uma proposta pronta de execução do projeto em Abdon Batista já para o mês de agosto.

”É com grande satisfação que formamos esta parceria e dizemos sim para o Projeto Atletas do Futuro, que será o pontapé inicial de diversas ações que pretendemos realizar em prol do esporte em nosso município. Todos sabem que esporte é vida, que esporte é saúde, e por isso, precisamos e vamos difundir as práticas esportivas em Abdon Batista”, disse Lucimar na oportunidade.

Como explicou a supervisora de atividades físicas, Deise Magedanz, o Atletas do Futuro é um projeto esportivo para crianças e adolescentes de 06 aos 17 anos, onde os participantes terão aulas 2 vezes por semana, com duração de uma hora. Trata-se de uma escolinha esportiva que trabalhará diversas modalidades e de acordo com a faixa etária de cada indivíduo.

O projeto será desenvolvido através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e será fruto de uma parceria entre Município de Abdon Batista, Enercan e Votorantim, com a execução do SESI (Serviço Social da Indústria).

E já na próxima semana, do dia 04 ao dia 07 de agosto, acontece a divulgação nas escolas. No dia 08 serão feitas as inscrições e no dia 19 acontece a aula inaugural no Ginásio João Dalpiva, a partir das 13 horas.

As atividades permanentes acontecerão durante 10 meses em Abdon Batista no Ginásio Igor Santin.