Grupo da Melhor Idade se diverte em animada Festa Julina

Muita música, diversão e comidas típicas fizeram parte da Festa Julina da Melhor Idade, realizada na tarde do último sábado (12), no Centro Multiuso Santin Palavro Júnior. A festa foi organizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social do Município e o CRAS, e contou com a participação dos Integrantes do Grupo Conviver, equipes da Secretaria de Assistência Social e CRAS, além de autoridades municipais.

Foram várias as atrações e brincadeiras. O grupo dos idosos e os alunos do Centro Municipal de Ensino realizaram apresentações de danças típicas. A animação da festa ficou por conta da Banda Joia Rara de Curitibanos. O Grupo da Melhor Idade ainda se divertiu com um bingão promovido pela Administração Municipal.

Na opinião da Senhora Maria de Lurdes Berns Santin, Rainha da 3ª Idade do Município, a Festa Julina é uma das datas comemorativas mais esperadas pelos idosos. “Que maravilha de festa, a cada ano nos preparam um dia mais especial que o anterior, eu adoro esta festa e sei que todos gostam. Quero em nome de todos agradecer a administração do município por proporcionar momentos tão felizes como este”, disse.

O evento foi mais um momento de integração para os idosos, afirmou Fabiana Mecabô, secretária de assistência social do município. “Nosso objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos, através da socialização e convivência entre eles, contribuindo no envelhecimento saudável. Por isso, vemos a importância dos trabalhos realizados todas as quartas-feiras nos encontros, e de oportunidades como esta, ressaltou.

Em seu pronunciamento mais uma vez o prefeito Lucimar Salmória deixou sua palavra de carinho homenageando os idosos, destacando o quanto cada um foi e é importante para o nosso município. Ressaltou ainda que todos são merecedores dos esforços que são empreendidos no dia a dia pela Administração Municipal, na intenção de promover o bem estar dos integrantes do Grupo da Melhor Idade.