Gestores municipais visitam obras da nova UBS

Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Lucimar Salmória e a equipe de secretários e assessores municipais realizaram uma visita às obras de construção da Nova Unidade Básica de Saúde do Município, iniciadas em janeiro deste ano. A UBS é uma conquista da Administração Municipal junto ao Governo Federal ainda no ano de 2013 e tem o valor estimado em R$ 404 mil.

Após sete meses a obra segue em bom ritmo e está em fase de conclusão. Por conta disto, a secretária de saúde do município, Mariluci Martins Agostini, acredita que em breve o novo espaço seja posto a disposição para o atendimento ao público. ”A nossa vontade é que até o final deste ano a nova UBS seja posta em funcionamento, permitindo um atendimento mais ágil, melhorando consideravelmente a qualidade no atendimento da população”, disse.

Os principais serviços que serão oferecidos pela nova UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Os atendimentos de especialidades serão concentrados na UBS já existente (José Mocelin).

Esta obra é mais uma conquista possível através da boa articulação da Administração Municipal na busca dos recursos necessários para o município. O prefeito Lucimar destaca que a verba para a construção da nova Unidade Básica estava entre seus pleitos, em cada visita realizada à capital federal no ano de 2013. “Uma luta árdua, mas que com perseverança conquistamos. Aos poucos vamos buscando as melhorias e tornando nossa cidade mais gostosa para se viver”, comentou.