Prefeitura realiza entrega de equipamentos para produtores de leite do Município

A Prefeitura de Abdon Batista repassou no último sábado, dia 14, 3 tanques de expansão para o resfriamento de leite e 3 conjuntos de irrigação por aspersão, aos produtores integrantes da Associação Aliança Leite Puro. A iniciativa é uma parceria do Município, Governo do Estado e produtores, visando a estruturação da Associação, o que permitirá maior produção e um leite de melhor qualidade. O ato de da assinatura do termo de cessão de uso, e entrega dos equipamentos, aconteceu na Comunidade de Bom Jesus, e contou com a presença de autoridades, associados e seus familiares, representante do Banco Credicanoas e EPAGRI.

O investimento foi de cerca de R$ 220 mil, sendo que 25% do valor (R$ 56 mil), foi custeado pela prefeitura e o restante empregado pelo Governo do Estado, através do Programa SC Rural e pelos próprios produtores.

“Com os tanques de resfriamento vamos produzir um leite com uma ótima qualidade e os irrigadores permitirão que possamos produzir mais em uma área menor. Agradecemos a Administração Municipal pelo empenho, pois este apoio permitirá o fortalecimento da Associação e melhor renda para nossas famílias”, disse o Presidente da Associação Aliança Leite Puro, Jadir Luiz de Sousa.

Na oportunidade, o Prefeito Lucimar Salmória, bem como o Secretário de Agricultura Juliano Mecabô, agradeceu a todos os parceiros, que com esforço tornaram este sonho possível. Ambos ressaltaram a importância que atual administração tem dado à agricultura em projetos de desenvolvimento agrícola e programas de incentivo aos produtores.

O encontro também foi marcado por uma grande confraternização, onde foi servido um bom churrasco.