Reunião da Defesa Civil em Joaçaba

O prefeito Lucimar Salmória esteve em Joaçaba na tarde desta quarta-feira, juntamente com o coordenador municipal da Defesa Civil, Juliano Mecabô, onde aconteceu no auditório da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense), uma reunião entre o coordenador regional da Defesa Civil, Roberto Adriano Röper, prefeitos e coordenadores da Defesa Civil dos municípios da região. O objetivo do encontro foi o de repassar aos gestores municipais informações para o preenchimento e ajustes da documentação necessária a fim de buscar recursos para o restabelecimento das avarias causadas pelos eventos climáticos enfrentados na última semana.

A Defesa Civil municipal aguarda a homologação e reconhecimento do estado de emergência pelo Governo Federal, para que então o município possa receber os recursos, que serão destinados inicialmente para a recuperação de vias.