Projeto escolinha de vôlei inicia atividades

Teve inicio na última semana a retomada de forma gradativa das oficinas de esporte na escola com as atividades do projeto Escolinha de Volei, uma iniciativa da Administração Municipal de Abdon Batista, promovida através da secretaria de educação em parceria com a secretaria de esportes.

Alunos dos 4º e 5º anos do Centro Municipal de ensino são atendidos duas vezes por semana no contraturno escolar sob o comando dos professores de educação física, Dionísio Petri e Darlan Carlos, os alunos aprendem na prática o esporte e ganham muito em saúde e disciplina.

“Com esse projeto, estamos retomando as atividades esportivas na escola, combatendo o sedentarismo, a depressão, a obesidade, além de muitos problemas físicos, psíquicos que surgiram com o isolamento social durante a pandemia, além de darmos incentivo ao esporte e a saúde. Visamos a formação humana de forma integral”, observa a secretária de educação Tania Ross.