Abdonenses participam do Dia do Desafio

Neste dia 28 de maio o mundo todo participa do “Dia do Desafio – Você se mexe e o mundo mexe junto”, que é uma competição entre cidades e tem por objetivo mobilizar o maior numero de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. Foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

O evento, realizado em frente à Prefeitura Municipal, foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da direção e professores da E.E.B. José Zanchetti. Participaram alunos da rede municipal e estadual de ensino, autoridades municipais e funcionários públicos de diversos setores.

A campanha serve de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias, simultaneamente, em várias cidades do continente americano, na forma de disputa cidade contra cidade.

A Secretária Municipal de Educação, Ivânia Sílvia Palavro Coelho, afirma que a partir deste ano o município sempre participará deste desafio. “Este é a primeira vez de Abdon Batista no dia do desafio, por isso não estamos competindo com nenhuma outra cidade, mas a intenção a partir de agora é tornar isto uma tradição e já nos próximos anos realizar nossa inscrição e mostrar para alguma cidade do mundo, do mesmo porte que a nossa, que durante 15 minutos podemos mobilizar um número maior de participantes”, completou.

Por: Odilon Zanchett