Diretor de Políticas para a Juventude de Abdon Batista participa de Fórum Estadual da Juventude

Com o intuito de debater e fortalecer políticas públicas em prol de ações voltadas aos jovens e escolher um representante regional, o Fórum Estadual da Juventude, foi realizado, na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), em Criciúma. Representando o município de Abdon Batista esteve presente João Paulo da Silva, que é o Diretor Municipal de Políticas para a Juventude. Participaram também representantes municipais de várias cidades do Estado. Durante a reunião, a integrante do Diretório Central do Estudante da Universidade do Extremo Sul Catarinense (CDE), Ketelin Gonçalves Dagostin foi eleita representante regional do fórum da juventude.

O andamento do processo da criação do Conselho da Juventude foi trazido a conhecimento público pelo coordenador estadual da Juventude, Alan Shoeninger. ”O projeto foi discutido ainda no ano passado, através de um pedido de espaço para debate dessas políticas públicas e na semana passada ele passou na comissão de finanças. É um paço importante que trará uma nova cara ao fórum”, avaliou.

O diretor Municipal, João Paulo, afirmou ser de fundamental a participação do município em reuniões que tem por finalidade debater as políticas públicas para a juventude, pois é a oportunidade de expor as necessidades do município e aprender mais sobre a realidade do trabalho já realizado pelo estado.

As próximas reuniões do Fórum Estadual da Juventude irão acontecer nos dias 26 de agosto, em Joinville, e 25 de novembro em Bombinhas.