Iniciados mais dois cursos profissionalizantes em Abdon Batista

O curso de Cuidador Infantil, desenvolvido pelo SENAC, através do Programa PRONATEC Social, e o de Manicure/Pedicuri, através do (PSG) Programa SENAC de Gratuidade, foram iniciados na última segunda-feira (19/05), com previsão de término para o dia 11 de dezembro. As aulas inaugurais aconteceram no Centro Municipal de Ensino de Abdon Batista, local onde será ministrado todo o curso. Neste primeiro encontro os estudantes puderam conhecer mais sobre os assuntos a serem trabalhados em uma conversa com professores do SENAC. Todas as vagas foram preenchidas, sendo 32 para as aulas de Cuidador Infantil e 20 para Manicure/Pedicure.

Os cursos são uma oportunidade de qualificação profissional gratuita, oferecidos pela Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social do município, o CRAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação de Abdon Batista.

“O nosso grande objetivo é qualificarmos profissionalmente nossos jovens, que assim terão maiores oportunidades de sucesso no mercado de trabalho. A cada ano a procura por matrículas vem aumentando, o que nos dá plena certeza que estamos no caminho certo”, afirmou a coordenadora do CRAS no município, Maristela Lorenzoni.

No caso do curso de Cuidador Infantil, oferecido pelo Programa PRONATEC, os alunos recebem todo material didático gratuitamente, além de um auxílio de dois reais por hora de estudo, para alimentação e transporte. Os alunos que frequentam as aulas de Manicure/Pedicure não recebem o auxílio financeiro, mas sim a ajuda com todo material didático e aulas 100% gratuitas.

Por: Odilon Zanchett

Fotos: SENAC