Comitiva abdonense participa de reunião técnica da FUNASA

Durante esta última quarta-feira (21/05), a FUNASA, Fundação Nacional de Saúde, realizou em Florianópolis uma reunião técnica com representantes dos municípios contemplados com recursos para obras de Saneamento Básico. O objetivo foi o de fornecer orientações referentes aos projetos selecionados do PAC 2. Representando o município de Abdon Batista esteve presente o Vereador Nilton Mocelin, também representando a Câmara Municipal de Vereadores, o gestor de convênios da prefeitura, Paulo Ricardo Debastiani, o responsável pelo setor de licitações, Luciano Hermes, e o engenheiro ambiental da AMPLASC, Rodrigo da Silva.

As principais orientações foram referentes aos procedimentos para a atualização das planilhas orçamentárias e quanto à abertura do processo licitatório para o início das obras, tendo em vista que o governo federal criou a modalidade RDC (Regime Diferenciado de Contratação) a qual é aplicável para as obras do PAC 2.

Na oportunidade, o vereador Nilton recebeu das mãos do superintendente da FUNASA, Sr. Adenor Piovesan, documentação contendo todas as instruções a respeito da legislação e normas vigentes relativas ao processo das obras de saneamento a serem implantadas no município.

De acordo com a equipe técnica que representou o município no encontro, o próximo passo agora é realizar a atualização da planilha orçamentária e efetuar todas as ações de execução o mais rápido possível, para que então possa ser viabilizado o início obras.