CTG Brasil doa ao município de Abdon batista área referente ao Mirante Santo Antônio e da Marina

A Prefeitura de Abdon Batista e a CTG Brasil, concessionária da UHE Garibaldi e segunda maior geradora privada de energia do País, assinaram na quarta-feira, 27 de novembro, a escritura para doação de um terreno de 14,96 hectares. A área constitui o Mirante Santo Antônio, um dos principais atrativos turísticos de Abdon Batista.

Além dessa doação, também foi efetuada a dação em pagamento de um terreno de 2,54 hectares, decorrente de área pertencente ao município e que foi alagada pela formação do reservatório da UHE Garibaldi. Com isso, a Prefeitura passa a ser titular de um total de 17,5 hectare sem áreas localizadas nas proximidades do lago da usina, onde estão ocorrendo ações para revitalização do Mirante Santo Antônio visando o desenvolvimento do turismo local e regional.

“A área passa agora a ser incorporada ao Patrimônio Imobiliário de Abdon Batista. Estamos edificando parcerias e oportunidades para o desenvolvimento do nosso município e da região”, ressaltou o prefeito,Lucimar Salmória.

“Nosso compromisso é de longo prazo com o Brasil e por isso procuramos manter relacionamentos duradouros com as comunidades no entorno de nossas usinas. A assinatura das escrituras representa mais um passo nessa direção”, destacou o Gerente de Patrimônio da CTG Brasil, Ivan Toyama.

Durante a cerimônia de doação,a empresa aproveitou a oportunidade para apresentar a campanha Espaço Legal, que usa o diálogo para abordar o uso consciente das margens dos reservatórios e o papel de todos na manutenção e na conservação ambiental e da biodiversidade dessas áreas.

A solenidade contou com a presença de representantes da CTG Brasil e de representantes e integrantes de secretarias Municipais de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Abdon Batista, Campos Novos, São José do Cerrito e Vargem.