Novembro Azul: ações de conscientização chamam atencção para a saúde do homem em Abdon Batista

Atividades de conscientização marcaram as ações do Novembro Azul em Abdon Batista na sexta-feira (22/10).  Promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde do município, o evento teve a participação de aproximadamente 300 homens e contou com coletas de sangue na Unidade Básica de Saúde para o exame Antígeno Prostático Específico (PSA). Já no Centro Multiuso foi servido café da manhã e realizada palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo médico, Emidio Macedo Lemos Filho.

“Com uma programação voltada à saúde do homem e principalmente a prevenção do câncer de próstata, o evento permitiu aos homens abdonenses, tirar suas dúvidas em relação às doenças masculinas. Agradecemos também a toda a equipe da secretaria de saúde que esteve empenhada na realização da programação que foi um sucesso”, ressalta o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.