Eleição para o Conselho Tutelar 2019

1° Suplente – Ana Claudia Besen Vieira Branco 69 votos

2° Suplente – 7° Silvia Aparecida Ross 59 votos

————————

No próximo domingo (6), ocorre em todo o Brasil, das 8h às 17h, a eleição para o Conselho Tutelar. O município de Abdon Batista conta com 07  candidatos, sendo eles: Silvia Aparecida Ross (79), Michele da Silva Lessa (58), Ivânia Maria Coelho Rech           (93), Maiara Rodrigues Fernandes da Silva (32), Valdir Santos Liz (84), Ana Claudia Besen Vieira Branco (63), Dieine Regina Antunes (60), que concorrem a cinco vagas de Conselheiro Tutelar com mandato de quatro anos.

Importante frisar que os eleitores irão votar em cédula de papel somente o número do candidato, de acordo com instruções do TRE SC. Para votar, o munícipe deve seguir os seguintes critérios: ser maior de 16 anos e inscrito como eleitor no município, apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial de identidade. Cada eleitor deverá votar em apenas um candidato e não será permitido o voto por procuração.

A divulgação do resultado oficial da votação será publicada após a apuração dos votos, no dia 7 de outubro, segunda-feira. A posse dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.

Lembrando que o voto não é obrigatório, porém, o cidadão protege a sociedade ao pesquisar, escolher e votar no candidato mais preparado para assumir as atribuições e que venha trabalhar pelo respeito aos direitos da criança e do adolescente definidos por lei.

Ainda, está sendo disponibilizado pelo TRE um link para consulta aos locais de votação onde o eleitor poderá visualizar qual o seu local de votação com os dados do título de eleitor. https://apps.tre-sc.jus.br/ct-busca-local/ .

LOCAL DE VOTAÇÃO:

A eleição será realizada no dia 06 de outubro de 2019, das 08:00 às 17:00 horas no Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchetti.

TRANSPORTE

Horário Manhã: Saída às 07h30min da Praça mesmo roteiro do transporte escolar com retorno previsto para às 10h30min.

Horário tarde: Saída às 13h da Praça mesmo roteiro do transporte escolar com retorno previsto para às 16h30min.

———

EDITAL nº01/2019 CMDCA